Instituto É Possível Sonhar

Cerca de 98 mil mulheres foram agredidas por seus companheiros em 2020 no Rio de Janeiro. Os dados são do Instituto de Segurança Pública do Rio.

Daniela Generoso, neuropsicóloga e coordenadora do Instituto É Possível Sonhar, foi uma dessas mulheres. Ela conta como o projeto nasceu para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica.

“Nasceu porque eu fui vítima de violência, de tortura psicológica, de tortura sexual. Sofri muito, fui moradora de rua, e por causa de tudo isso eu entendi que eu tinha uma missão: ajudar pessoas”

O projeto, que fica na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, já ajudou mais de 2 mil mulheres e dezenas de crianças.

Danielle Generoso descobriu um câncer de mama há cinco meses. Mesmo com o tratamento, a doença avançou. Diante de tudo isso, ela não deixa de manter o otimismo:

“A Daniella é uma mulher guerreira, que entende que é possível sonhar, e que acredita que, mesmo você passando por todos os problemas que a vida pode te proporcionar, você pode se refazer”.

Acompanhe nas Redes Sociais:

Clique para ver a matéria original: Globo Comunidade