As praias cariocas, incluindo, é claro, a nossa majestosa orla, além de muita beleza, agregam variadas histórias, contos, culturas diversas que precisamos mesmo conhecer. Pensando nisso, o papo de hoje faz parte da série que apresenta os verdadeiros personagens da praia — as figuras marcantes que fazem deste ambiente, o seu grande negócio, ou simplesmente um cantinho especial.

Na arte de contar histórias e encantar seus clientes com um novo modo de usar as cangas de Praia, o Valdo Cangas é especialista. Lucivaldo Paulo de Souza tem 55 anos, é vendedor ambulante, baiano e se mudou para a cidade maravilhosa em 1984 e logo conquistou a orla carioca com a sua irreverência.

O apelido de Valdo Canga, que o acompanha durante muitos anos, veio fruto da atenção diferenciada dada por ele aos clientes e frequentadores da orla do Rio. O empreendedor ensina aos interessados no seu produto, diferentes formas de como usar uma canga, desde de como prender na areia (sua forma convencional) até diversos looks para curtir um diazão na praia em grande estilo. De acordo com ele, existem modelos para todos os gostos, estilos e gêneros. Rapidamente o ambulante conquistou os cariocas e turistas.

“No dia a dia o meu intuito também é explicar pros clientes como se usa uma canga. Eu ensino como prender na areia, fazer travesseirinho, e faço também um look para as clientes estarem sempre no estilo. É uma coisa que está dando muito certo”, explica Valdo.

Lucivaldo contou também que é muito mais do que apenas ganhar dinheiro e vender, é uma forma de vida que além de trazer uma novidade para o cliente, traz também um novo olhar para a canga, produto que é muito utilizado no Rio.

“Eu costumo dizer que estou inovando, criando, reinventando. Porque não é só vender, não é só querer ganhar dinheiro. Então vocês já sabem né!? Precisando de alguma canga ou um look novo, é só me procurar na orla carioca”, conta o vendedor ambulante.

Para conhecer o trabalho do Valdo Cangas, é só chegar na Praia de Copacabana, em qualquer Posto.

Acompanhe também pelas Redes Sociais:

Clique para ver a matéria original: Orla Rio